O Anjo e o Leviatã

Título: Criaturas do Submundo
Antologia de contos de Dark Fantasy
Conto: O anjo e o leviatã
Autora: Martha Ricas
Páginas: De 71 à 106
Editora: Wish
Skoob: Aqui
Sinopse: A delicadeza brutal dos contos de dark fantasy cria forma em uma antologia inédita no Brasil.
Não deixe que a presença das Criaturas do Submundo lhe assuste. Vampiros, Lobisomens, Fadas, Dragões, Feiticeiros, Sereias e outros elementos míticos são desconstruídos para tornarem-se mais sombrios do que você jamais sonhou.



        


"Meu nome é Ashira, e essa é uma história de cavaleiros e canções, damas e castelos, monstros e heróis. Contudo, embora pareça, eu não vim para fazer parte de um conto de fadas: eu sou uma querubim em uma missão e ela inclui salvar e matar" - página 72.

         O Anjo e o Leviatã, escrito por Martha Ricas faz parte de uma antologia de contos de Dark Fantasy publicado pela editora Wish. A autora já publicara seu primeiro livro denominado Querubins - A Sentença Da Espada tal que a protagonista do conto, Ashira, aparecera rapidamente em sua obra anterior e será a personagem principal de seu novo livro que será lançado em breve, chamado  Querubins - A Balança Do Coração.
      
 
    
      No conto, escrito de uma forma majestosa por Martha  foi criado o reino do Lorde Julian Straufus situado em um lugar chamado Thornwall, a presença de uma sociedade feudal lastimável é acompanhado de um Lorde presunçoso.
      Ashira, uma querubim mandada para terra pra derrotar uma entidade chamada Leviatã que adere a forma variadas tais como também a de um dragão com o qual Ashira, uma guerreira forte e determinada  confronta em uma batalha épica. 
     

     
      Temos também a história contada não apenas na versão da querubim assim como a do filho de Julian que também têm o mesmo nome do pai, o leitor se envolve na enigmática trajetória de vida de tal que têm um pai opressor e uma mãe em estado vegetativo por motivos desconhecidos.
      Quando algo que apenas Julian (filho) presencia acontecer com sua mãe ele toma ânimo para se virar contra o pai já que o mesmo acredita que a culpa da infelicidade da sua mãe era o próprio pai que a mantinha presa em uma torre.
       

     O conto por mais pequeno que seja me conquistou de uma forma que eu nunca vira, gostei (acho) bem mais da Ashira do que da própria Chaya (protagonista do livro Querubins e a sentença da espada), a personagem foi muito bem construída e desenvolvida em pouquíssimas páginas, algo que se deve ressaltar. A história se passa acredito eu na Idade Média que dá um toque avassalador e obscuro e torna a narrativa muito excitante.

     Com a ajuda ou não de um humano chamado Darryn, Ashira se vê entre derrotar um monstro feroz e dar cabo de seu recente amigo mundano para que o mesmo não descobrisse sua natureza angelical, enquanto Julian que tomado pelo ódio age de maneira precipitada e abstraído  fazendo com que o caminho de ambos se cruzem. 
      De uma forma criativa e fantástica a autora criou um conto que passa não só a força feminina como também quão a ambição pode destruir uma pessoa.

" As mais loucas criaturas que habitam o mundo são os homens,me ouviu bem? Nenhum animal mata outro pelo prazer do sofrimento." - página 85

      Entre dragões, demônios e anjos deixo vocês com um dos melhores contos que já tive o prazer de ler.

                                          Avaliação:
                                        ❤ - Favorito





13 comentários:

  1. Nossa, não conhecia esse livro! Onde tem? Eu já quero!! Adorei a temática, a premissa e principalmente a capa! ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Micaela!
    Não conhecia o livro ainda, mas se todos os contos forem bons iguais esse, deve valer muito a pena!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa sinopse❤ Me interessei bastante. Amei seu blog e estou seguindo. Te convido para conhecer o meu tb.
    nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Micaela sua linda, tudo bem?
    Eu adoro histórias com anjos, Faz muito tempo que não tenho oportunidade de ler um livro com eles. E esse enredo parece ser tão forte, com personagens fortes. E fiquei impressionada por seu um conto. Se a autora passou tamanha intensidade e aprofundou seus personagens em poucas páginas, é porque deve ser incrível!!! Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só pela protagonista, a Ashira a história já me chamou atenção ai vem a sociedade feudal decadente e todo o contexto! Uau!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito leal essa resenha <3 não conhecia esse livro; conheci agora por conta da sua resenha; lindo blog viu <3

    Meu blog aqui, espero que goste; ahh e se gostar não esquece de seguir hein!!

    Versos em Batom

    FanPage do Blog

    beijos e ja te seguindo <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa que imagens lindas. E a história do livro parece ser muito boa!
    Não conhecia o livro mas já fui no skoob para saber mais e ler outras resenhas :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler contos porque eles sempre passam a sensação de que a história está incompleta, mas pelo jeito o conto em questão não só é completo, como conseguiu ser construído em uma base muito bem estruturada. Adorei a dica, acho essa capa magnífica!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Micaela, tudo bom?

    Amo contos, embora sejam mais rápidos, eu curto bastante.
    A premissa e a história parecem ser legais.
    As fotos são lindas e a resenha ficou ótima, parabéns!

    Beijos!
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie Mica!
    "Meu nome é Ashira, e essa é uma história de cavaleiros e canções, damas e castelos, monstros e heróis", só por essa apresentação o conto já teria me ganhado todinha hahahaha. Como lidar com essa resenha + as imagens? Simplesmente incrível. Esse livro deve ser bom DEMAIS. E estou apaixonada pela capa! Queria ler todos os contos!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que esse tipo de leitura não me agrada muito, são poucos os livros de fantasia que conseguem me prender, mas sua resenha ficou muito boa.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Oi Micaela,
    Adorei a dica, realmente não conhecia a obra, mas já fiquei interessada.
    Premissa boa e as fotos que você selecionou tornaram o livro tão 'real'... Vou anotar a dica aqui ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir